LINCE na mídia: Você sabe o que é trabalhabilidade?

05/10/2018

No último domingo, dia 30 de setembro, nossa Diretora Fernanda Carvalho (@fernanda_carvalho8) contribuiu para uma matéria veiculada no jornal NA e A Gazeta para explicar um pouco mais sobre esse novo termo, a trabalhabilidade.

Ela explica:

“O momento atual requer que pensemos em formas de produzir além do emprego formal. Com a redução de postos fixos de trabalho, é importante que o profissional encontre maneiras de manter-se vivo no mercado. Por isso, a preocupação deve ser não apenas em ter um emprego, mas sim de possuir um trabalho. Trabalho é algo muito mais sólido e duradouro do que um emprego, que é algo temporário.

É por isso que os indivíduos devem se preocupar mais com sua “trabalhabilidade” do que “empregabilidade”. Em suma, trabalhabilidade é uma preocupação em produzir e gerar renda, buscando formas alternativas de alcançar seus objetivos profissionais. Por isso que tenho falado sobre a importância de desenvolver habilidades empreendedoras, em todas as áreas, e realmente ser o protagonista da sua carreira para que não se fique para trás” – Fernanda Carvalho.