O Jeito de Cuidar Unimed

10/05/2019

Em 2017 a Unimed do Brasil iniciou um programa de evolução e qualificação contínua de seus colaboradores e cooperados chamado Jeito de Cuidar. A premissa básica é de que o cuidado precisa começar primeiro de dentro. É isso que permite qualquer pessoa agir, trabalhar e se relacionar com mais criatividade e empatia; no caso de uma empresa, profissionalizar-se cada vez mais e cuidar de seu cliente de maneira individualizada.

O cuidado, na  verdade, é um ciclo de atitudes positivas que envolve acolher e confortar, e neste caso respeitar o cliente em sua individualidade, exercitar a empatia e usar nossas virtudes em prol desse outro ser humano que se apresenta a nossa frente às vezes tão diferente e surpreendedor.

A Unimed Vitória foi uma das 13 primeiras do país a iniciar o Programa e somos muito gratos por participar dele e contribuir desde o começo com o conhecimento transformador da Psicologia. Esta semana encerramos um ciclo de treinamentos guiado por essa filosofia de trabalho com o secretariado dos cooperados. Nossa estima à todos que participaram!

 

Fonte: Unimed