Treinamento para Líderes: o Psycap

28/06/2019

Hoje terminou outro ciclo de treinamentos voltado para líderes do Programa Jeito de Cuidar da Unimed. Desta vez o tema foi o Psycap, ou Capital Psicológico Positivo, um conceito recente em gestão de pessoas. Ele é definido como um conjunto de atributos que se encaixam entre si e que as pessoas podem utilizar para ter um melhor desempenho em todas as esferas da sua vida; são eles: a autoeficácia, o otimismo, a esperança e a resiliência.

Enxergamos muita importância em se discutir o exercício desses atributos tanto a nível individual quanto gerencial devido à intensidade contemporânea dos acontecimentos e demandas diárias. Compreender o quanto estes recursos psicológicos auxiliam  no fortalecimento emocional e autoconhecimento, no gerenciamento de equipe e estratégias de coping corporativo fortalece a produtividade e diferencia ainda mais uma organização em termos de vantagem competitiva.

O treinamento foi conduzido por nossa diretora Fernanda Carvalho e o consultor associado Thiago Barbosa. Gratos mais uma vez pela confiança e por contribuir com a saúde organizacional da empresa.